As bancas avaliadoras divulgaram o resultado das teses e práticas selecionadas para serem apresentadas e julgadas durante o XVI Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP). A tese dos defensores públicos associados à ADEPEPE, Renata Gambarra e Henrique da Fonte foi uma das 25 escolhidas para serem apresentadas durante o Congresso. O título é “DO QUE FALAMOS QUANDO FALAMOS DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS? PROPOSTAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA PRÁTICA EDUCATIVA POPULAR E CRÍTICA PELA DEFENSORIA PÚBLICA”.
No dia do evento, os selecionados terão 10 minutos para apresentação. Após a apresentação oral de todos os trabalhos, a banca deliberará sobre as notas e anunciará os três primeiros colocados e as duas menções honrosas, que receberão a premiação. Todas as práticas e teses recebidas, com exceção dos trabalhos que não preencheram requisitos formais, vão integrar o livro a ser divulgado posteriormente no site e redes da ANADEP.
Além das teses escolhidas para apresentação, o defensor público associado à ADEPEPE, Mathews Aureliano, teve sua prática selecionada para compor o livro Teses e Práticas Exitosas do CONADEP. O tema é “INSTALAÇÃO DE UMA FÁBRICA DE ROUPAS NO INTERIOR DO PRESÍDIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE: INSTRUMENTO DE RESSOCIALIZAÇÃO E PROMOÇÃO DIGNIDADE PARA AS PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE”.